Ballet de São Petersburgo em Maceió

DivulgaçãoDivulgação

A talentosa companhia de São Petersburgo é reconhecida como uma das poucas companhias russas genuínas em turnê pelo mundo, e constantemente descrita pela imprensa como estando no topo no cenário do balé internacional.
Em sua primeira turnê pelo Brasil, a Cia. de dança estará em Maceió nos dias 15 e 16 de julho as 20:30h no Teatro Gustavo Leite do Centro de Convenções de Maceió, com espetáculos consagrados em vários países do mundo, onde os bailarinos vão encantar platéias em diversas cidades do país e trarão aos profissionais e estudantes da dança, a oportunidade de observar técnicas e a disciplina do ballet russo.

A companhia Balé de São Petersburgo, formada por mais de 100 artistas (quase 60 bailarinos) e sua orquestra de 38 músicos, celebrou seu décimo segundo aniversário em novembro de 2006. Fundado, em 1994, por Konstantin Tachkin, o Balé de São Petersburgo tem sua sede e apresenta-se no Officers House em São Petersburgo.

O corpo de bailarinos é constituído basicamente por graduados pelas famosas Vaganova School de São Petersburgo , Perm School, Moscow Academy e Nureyev School de Bashkir. Muitos deles são solistas premiados em diversas competições de prestígio. A Primeira Bailarina da Companhia é a mundialmente famosa Irina Kolesnikova. Os principais bailarinos são Dmitry Shevtsov, Andrei Stelmakhov, Olga Ovchinnikova, Anna Podlesnaya, Dimchik Saykeev, todos grandes bailarinos clássicos. Nessa temporada, o Balé de São Petersburgo apresenta novos bailarinos de grande valor, Markar Gugasyian, Alexander Yakovlev, Vladimir Iznov, Oleg Hariutkin, Dmitry Lisenko e as bailarinas Marina Melnikova, Svetlana Bekk e Asia Ogannesyan.

Os “balletmasters” são Svetlana Effremova, Natalya Raldugina e Aleksandr Kurkov, todos com passagem pela Companhia Mariinsky (Balé Kirov). As produções reúnem suntusos cenários, grandes figurinos e coreografias autênticas. A orquestra do Balé tem como regente o Maestro Alexandre Kantarov.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário