A Prefeitura de Maceió, através da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar, nesta quinta-feira (12), mais uma etapa do projeto Visa na Comunidade.
Desta vez, a ação será na Praça Lucena Maranhão, no bairro de Bebedouro, das 8h às 17h. O objetivo é ampliar o conhecimento da população em relação à Covisa e facilitar o acesso para quem precisa dos seus serviços.
Para o secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, a ação da vigilância nas comunidades tem sido importante não só para mostrar o trabalho realizado, mas, principalmente, para orientar a comunidade sobre seus direitos e deveres. "Este é um momento importante para nós que fazemos a saúde municipal e também para a comunidade. É uma oportunidade que a população tem para esclarecer as dúvidas e resolver pendências com a Vigilância", lembra o secretário.
MOBILIZAÇÃO
Serão mobilizados na ação cerca de 60 funcionários – fiscais e administrativos – que levarão para a praça pública os principais procedimentos realizados pelo órgão: recebimento e atendimento de denúncias; renovação e liberação de Declaração e Licença Sanitária (alvarás); busca ativa aos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço não cadastrados na Visa; inspeção; distribuição de panfletos educativos; e informação sobre as ações desenvolvidas pelas diversas inspetorias da Covisa.
A Vigilância na Comunidade já passou pelos bairros do Salvador Lyra, Benedito Bentes, Ponta Verde e Vergel do Lago.