Operação Cachoeira: Polícia tenta cumprir mandado de prisão de Ricardo Scavuzzi

Sionelly Leite/Alagoas24horasFilho de Ricardo Scavuzzi deixa a casa da família acompanhado do advogado

Filho de Ricardo Scavuzzi deixa a casa da família acompanhado do advogado

Pelos menos 15 equipes das polícias Civil e Militar, Tigre, Bope e Força Nacional participam, desde o começo da manhã desta quinta-feira, 12, da Operação Cachoeira, que visa ao cumprimento de sete mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Rio Largo.

As prisões foram determinadas pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, baseadas em investigações desenvolvidas pelo Ministério Público Estadual, através do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Entre os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara está o do marido da prefeita de Rio Largo, Vânia Paiva, empresário Ricardo Scavuzzi. Neste momento, homens do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se encontram na porta da residência de Scavuzzi, em Rio Largo, para prendê-lo.

O advogado do empresário, que também se encontra na residência, disse que seu cliente não se encontra no local, mas que deverá se apresentar em breve. Além da casa de Sacavuzzi, o prédio da Secretaria de Finanças de Rio Largo, além da Comissão de Licitações, que fica no prédio-sede do Executivo municipal estão sendo alvos de cumprimentos dos mandados de segurança.

De acordo com o delegado Denisson Albuquerque, do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (Nirco), a Operação Cachoeira diz respeito a fraudes em licitações públicas, com utilização de empresas fantasmas. Todos as pessoas presas durante a operação serão encaminhadas para o Sistema Prisional de Alagoas.

Em Maceió

Vários mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos em Maceió. Informações extra-oficiais dão conta que um empresário teria sido preso em seu apartamento, localizado na Ponta Verde. O empresário seria parente de Ricardo Scavuzzi.

Além desta prisão, a reportagem do Alagoas24horas apurou que alguns estabelecimentos comerciais foram alvo de cumprimento de mandados de busca e apreensão, entre eles, um localizado próximo à Praça Centenário, que comercializa equipamentos automotivos.

Veja Mais

Deixe um comentário