Coritiba perde pênalti e empata com o Vitória

Em uma partida fraca tecnicamente e com um pênalti desperdiçado pelo time da casa Coritiba e Vitória empataram por 0 a 0 neste sábado (14), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na melhor chance de gol da partida, Hugo chutou, aos nove minutos do segundo tempo, uma penalidade no travessão.

O Vitória deixou visível desde os primeiros minutos que jogaria pelo empate, mas a desorganização do Coritiba em campo era evidente, e o clube baiano equilibrava o jogo. No único momento de perigo, aos 41 minutos, Carlinhos Paraíba chutou forte para defesa de Viáfara.

Precisando dar mais agilidade à equipe, o técnico Dorival Júnior, do Coritiba trocou o volante Alê por Leandro Donizete e colocou em campo os atacantes Henrique Dias e Cadu.

O time cresceu na partida e aos oito minutos a melhor chance de gol do jogo, quando Michael foi derrubado na grande área, mas Hugo, aos nove, cobrou o pênalti no travessão.

A torcida passou a pressionar o time e o nervosismo contagiou a equipe, que errava passes em demasia e perdia oportunidades seguidas de gol. O time sentiu a perda do pênalti e perdeu a força ofensiva. Ao Vitória, restou tocar a bola e passar o tempo, totalmente satisfeito com o resultado.

Vaiado pela torcida, o Coritiba completou sua quinta partida sem vitória e acumulou três empates e duas derrotas.

Para o zagueiro Maurício, o resultado foi ruim. “Hoje [sábado] o time lutou muito, mas perdemos um pênalti, vamos ter que trabalhar bastante agora para recuperar esses pontos que deixamos escapar, mas a cada partida assim nos aproximamos do pessoal de baixo”, disse.

O volante Renan gostou de voltar para Salvador com um ponto, mas desde que a equipe vença seus jogos em casa. “Se passarmos pelo Inter e o Goiás aí sim esse ponto valeu a pena” , concluiu.

Agência Estado

Veja Mais

Deixe um comentário