O empresário José Clemente Vieira, de 53 anos, foi ferido com um tiro no ombro no final da manhã desta segunda-feira, 16, por dois homens que anunciaram o assalto. ‘Clemente da Brahma’, como é conhecido, é proprietário da Cledisbel, distribuidora de cervejas e refrigerantes instalada na cidade de União dos Palmares, às margens da BR 104.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, os acusados – que utilizaram a Honda Bross de cor vermelha e placa MUH 4949/AL – teriam abordado o cliente na estrada de acesso à União, quando anunciaram o assalto, contando com o apoio de outro veículo. Acuado, o empresário arremessou o seu carro, uma Pajero de cor preta, contra os bandidos, derrubando um deles. O segundo elemento teria desferido vários tiros, um deles atingindo o empresário no ombro.
José Clemente – que é irmão do deputado estadual George Clemente – seguiu na direção do veículo até o Hospital Regional São Vicente de Paulo, em União, onde recebeu os primeiros atendimentos e posteriormente foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde se encontra neste momento. Segundo informações do corpo médico do hospital de União, o empresário não corre risco de morte.
Prisões e apreensões
Poucos minutos após a tentativa de assalto, policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar conseguiram apreender a motocicleta utilizada no assalto, além de um veículo Fiat Uno de cor preta, que teria dado apoio aos ocupantes da moto. O carro foi encontrado na cidade de Messias.
Neste momento, os proprietários dos veículos, que são regulares, depõem ao delegado Cícero Lima. Ambos afirmam que os veículos foram roubados momentos antes do assalto.