Portugal Ramalho discute dependência química

Panfletagem, teatro e várias palestras marcam o Dia Internacional de Combate às Drogas no Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), em 26 de junho. As atividades serão realizadas nos dias 26 e 27 de junho, a partir das 8h30, na sede da unidade, pertencente ao complexo da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Entre os temas para debate, o público poderá participar de discussões como políticas públicas, o dependente químico no hospital psiquiátrico, abordagem ao dependente químico, aspectos físicos e psicológicos da dependência química e aspectos nutricionais que podem contribuir para o tratamento do dependente químico.

As atividades serão coordenadas pelo Centro de Estudos e Atenção ao Alcoolismo e Outras Dependências (CEAAD) e irão contar com apoio de profissionais e estudantes ligados à saúde mental, usuários, ex-usuários e familiares.

De acordo com a gerente-geral do HEPR, Rosimeire Rodrigues, o objetivo da programação é alertar jovens e adolescentes sobre os problemas físicos e psicológicos provocados pelas drogas e como estas desequilibram a estrutura familiar. “O internamento em razão da dependência química tem crescido substancialmente nos últimos anos”, alerta a psiquiatra.

O evento tem entrada franca e é aberto ao publico.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário