A Adeal realizou, esta semana, uma operação de fiscalização na feira de gado de Dois Riachos, no sertão alagoano. O trabalho, que começou na madrugada e se estendeu até a tarde da última quarta-feira (18), reuniu os diretor presidente, Hibernon Cavalcante, e a diretora técnica, Rosângela Albuquerque; além dos gerentes de defesa animal, barreiras e unidades regionais, e fiscais agropecuários da região.
A ação faz parte de um projeto de correção e uniformização dos procedimentos de fiscalização e funcionamento das feiras de gado do sertão do estado. “Estamos fazendo uma observação ampla para detectar e corrigir possíveis falhas”, diz Hibernon Cavalcante.
O diretor lembra ainda que na operação foi feita uma avaliação da participação dos novos funcionários da Adeal empossados a cerca de dois meses. “Queríamos analisar como eles estão lidando com o trabalho, quais as maiores dificuldades, e instruí-los sobre os procedimentos adotados”, explica Hibernon.
Na quinta-feira (19), a diretoria reuniu todos os técnicos e profissionais de apoio das unidades locais de Mata Grande, Santana do Ipanema e Batalha, responsáveis pelo acompanhamento dessas feiras. No encontro, realizado em Santana do Ipanema, foi feita uma discussão detalhada dos métodos e postura que devem ser adotados pelos fiscais agropecuários.
Foi estabelecido também que a unidade local de Santana do Ipanema será responsável pela fiscalização da feira de gado de Dois Riachos. As feiras de Senador Rui Palmeira, e Olho D’Água das Flores, passam a ser fiscalizadas pela unidade de Batalha. “… uma tarefa difícil, mas trabalhamos para extinguir quaisquer falhas. … necessário reduzir cada vez mais os possíveis riscos causados pela aglomeração de animais de diversas propriedades e de outros estados nesses eventos”, finaliza o diretor.