Os irmãos Ricardo e Sérgio Scavuzzi – esposo da prefeita de Rio Largo, Vânia Paiva, e secretário de Finanças daquele município, respectivamente – foram liberados do sistema prisional. Os dois estavam presos no presídio Baldomero Cavalcante desde o dia 12 deste mês, quando foi desencadeada a Operação Cachoeira.
Ricardo Scavuzzi e o irmão são acusados, pela Polícia Civil de Alagoas, de integrarem uma quadrilha que teria fraudado licitações em Rio Largo se utilizando de pessoas e empresas fantasmas. Em decorrência das investigações, a prefeita da cidade foi afastada do cargo.
Além dos irmãos, foram presos Victor Melo Pontes, responsável pelo setor de compras e Glauco Lízias. Victor Pontes também se encontra em liberdade. No entanto, há informações extra-oficiais de que ele também teria sido libertado por ordem da Justiça.
Apenas Lízias continua detido no sistema prisional. Ele era responsável pela Comissão Permanente de Licitações de Rio Largo. Durante a Operação Cachoeira, foram apreendidos diversos documentos, computadores, um cofre e uma pistola com um silenciador. As prisões foram cumpridas com base em mandados expedidos pela 17° Vara Criminal e cumprida pelo Núcleo Integrado de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Nirco).
As investigações contam ainda com o acompanhamento do Ministério Público Estadual. A soltura de Ricardo Scavuzzi e Sérgio Scavuzzi foi confirmada agora há pouco pela assessoria de imprensa do presídio. Ainda não há informações sobre qual juiz determinou a soltura.