Viaduto é inaugurado, mas ainda não é liberado para população

Sionelly Leite/Alagoas24horasAssessora de transporte coloca que será preciso terminar obras complementares

Assessora de transporte coloca que será preciso terminar obras complementares

Apesar da pomposa festa para a inauguração do Viaduto Industrial João José Pereira Lyra, realizada na noite desta segunda-feira, 23, a obra ainda não foi liberada para a população maceioense. De acordo com a assessora especial de Transporte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Rossana Monteiro, as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias atrapalharam a concretização das obras complementares nos arredores do viaduto.

Entre elas, estão as obras que estão sendo feitas – na manhã desta terça-feira, dia 24 – na Avenida João Davino, que ficará com sentido único praia-centro. Atualmente, um pequeno trecho da João Davino ainda permanece mão dupla. Apesar de já ser de conhecimento antecipado da SMTT que o viaduto não poderia ser liberado na manhã de hoje, a inauguração não foi adiada.

O viaduto João Lyra foi inaugurado no limite do calendário eleitoral. O prefeito Cícero Almeida (PP) – que é candidato à reeleição com o apoio de mais 12 partidos – só poderia participar das festividades de entrega das alças viárias até o próximo dia 30 de junho. Almeida já havia externado publicamente o desejo de inaugurar o viaduto dentro do período permitido por lei.

A festa – na noite de ontem – ainda contou com a presença do homenageado ex-deputado federal João Lyra (PTB). Na versão oficial, a Prefeitura de Maceió explica que as obras complementares devem ser concluídas até o fim de semana. “Depende agora das chuvas. O viaduto pode ser liberado na manhã de amanhã (quarta-feira, dia 25), ou ficar para outro dia, mas até o fim de semana nós vamos liberar”, salientou.

A população esperava que – após os diversos fogos de artifício – já se pudesse usar as alças, mas não foi o que aconteceu. Caso seja liberado no fim de semana, o viaduto vai ser usado pelos maceioenses no prazo final do calendário eleitoral.

A SMTT explica que para a liberação do viaduto é necessária mais algumas mudanças nos trechos da João Davino e Travessa Desembargador Valente de Lima. No entanto, estas mudanças são dependentes das obras complementares, que foram atrapalhadas pelas chuvas. Coincidentemente, a obra foi inaugurada na reta final do primeiro mandato de Almeida, que – durante a solenidade – fez um discurso de 50 minutos e voltou a atacar os possíveis adversários na briga pela reeleição.

Além do Viaduto João Lyra, outra obra que deve ser inaugurada brevemente, o viaduto Desembargador Washington Luiz. As obras estão em fase de conclusão. Apesar do desejo de Cícero Almeida de participar desta festividade, ele já deve estar impedido pela Justiça Eleitoral.

Veja Mais

Deixe um comentário