Morre a ex-primeira-dama Ruth Cardoso

AFPRuth Cardoso morre aos 77 anos em São Paulo

Ruth Cardoso morre aos 77 anos em São Paulo

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, confirmou nesta noite a morte da antropóloga e ex-primeira-dama Ruth Cardoso, 77 anos. Segundo o senador, Ruth morreu em casa pouco depois das 20h30. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estava ao lado da mulher.

O senador não soube precisar a causa da morte. Por causa do falecimento, o PSDB cancelou a solenidade de comemoração dos 20 anos do partido que ocorreria nesta quarta-feira. A cúpula tucana se dirige agora a São Paulo para prestar solidariedade. O PSDB confirmou o cancelamento no seu site.

Ruth Cardoso encerrou ontem uma série de exames no hospital Sírio Libanês. Segundo sua assessoria, ela realizou um exame cardiológico conhecido como cateterismo que, de acordo com os médicos, mostrou não haver necessidade de intervenção cirúrgica.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) lamentou a morte da ex-primeira-dama e disse que o Brasil perdia "uma mulher exemplar". "Dona Ruth teve um comportamento exemplar como primeira dama. Foi uma mulher culta, preparada, que fugiu aos padrões rotineiros de uma primeira-dama. Foi exemplar e fará falta".

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), também lamentou a morte de Ruth e disse que "o Brasil tem o dever de venerar sua memória". "Dona Ruth fez um trabalho admirável no campo social, com o programa Universidade Solidária. Ela teve a oportunidade de colocar em prática seus vastos conhecimentos do setor. Foi uma mulher de muitos méritos".

O Palácio do Planalto deve divulgar ainda hoje uma nota de condolências.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário