Nesta quinta-feira, 26 de junho, a partir das 8h30, representantes das empresas de transporte convencional (ônibus) e complementar (vans) que atuam no Estado estarão reunidos no auditório da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – Arsal, para participarem do I Workshop de Transporte.
Em todo o Estado 11 empresas de ônibus e 657 veículos complementares (vans) são autorizados pela Arsal para realizar o transporte intermunicipal de passageiros, que é dividido em complementar e convencional. Segundo o coordenador de Transportes da Arsal, Fábio Calheiros, o objetivo principal do workshop é levar a esses transportadores informações relevantes no que diz respeito a regulação da área, entre outros temas de interesse.
Programação
O workshop será aberto com a palestra “O papel da Agência Reguladora”, proferida pelo presidente da Arsal, Álvaro Otávio Machado. Em seguida acontece a palestra “Financiamento de veículos para renovação de frota”, com Marcos André Cerqueira, gerente de Mercado da Superintendência do Banco do Brasil. Um debate marcará a conclusão das duas palestras.
Na segunda parte do evento, que prossegue até o meio-dia, Dulciane Montenegro, chefe da Seção de Relações de Trabalho da Delegacia Regional do Trabalho – DRT ministra a palestra “Questão sindical no transporte de Alagoas”. Logo após, Allysson Amorim, chefe da Seção de Inspeção do Trabalho, também da DRT, fala sobre “Requisitos da relação de emprego e suas conseqüências”.
Encerrando o ciclo de palestras, Ronaldo Rodrigues da Silva, diretor de Tributação da Secretaria Executiva da Fazenda – Sefaz discorre sobre o tema “Tributação sobre o transporte intermunicipal de passageiros”. O evento será concluído com um novo debate.