Ex-vereador passa mal durante programa de rádio

Alagoas24horas/ArquivoJorge VI sofreu mal súbito quando apresentava programa de rádio

Jorge VI sofreu mal súbito quando apresentava programa de rádio

O secretário Especial do Governo, Jorge VI, deu um susto nos moradores do Bebedouro na manhã desta quarta-feira, 25, quando apresentava seu programa de rádio “Fala Conterrâneo”, na rádio comunitária do bairro. Enquanto conversava com um ouvinte, sentiu-se mal e perdeu a fala. O candidato a vereador por Maceió sofreu uma angina e foi levado às pressas ao Hospital do Açúcar, no Farol.

Jorge VI chegou à rádio pela manhã sem problemas aparentes. Em um dado momento, enquanto conversava com um ouvinte da rádio comunitária, foi perdendo a fala. “Ele começou pausando demais enquanto falava, depois já não conseguia mais se comunicar. Foi preciso interromper o programa para ampará-lo senão, ele teria caído da cadeira. Diversos ouvintes ligaram para o programa achando que Jorge havia morrido”, contou um de seus assessores, Paulo Tourinho.

De acordo com o médico que está acompanhando Jorge VI, cardiologista Edwilson Brasil, apesar de ter apresentado características de princípio de enfarto, os exames detectaram que ele sofreu uma angina do peito, uma dor no peito geralmente causada pela obstrução ou espasmos das artérias coronárias (os vasos sangüíneos do coração). Nesta quinta-feira, 26, pela manhã, Jorge será submetido a um cateterismo.

Segundo Paulo Tourinho, Jorge VI não sabia que possuía problemas cardíacos e tomava medicamentos apenas para controlar sua hipertensão arterial. “Somente nos últimos dias ele se queixava de desconforto, mas nada tão sério que o levasse a procurar um médico”, disse.

O secretário Especial do Governo foi levado para a UTI do Hospital do Açúcar por volta das 12h, onde permanece em observação.

Veja Mais

Deixe um comentário