A eleição para escolha do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC), em substituição ao conselheiro Roberto Villar Torres terá oito candidatos. A escolha do nome a ser indicado ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) será feita amanhã, pelo plenário da Assembléia Legislativa, às 18h30.
Às 10h, os candidatos passarão por uma sabatina, onde terão que comprovar sua formação em direito, economia ou administração, pelo menos dez anos de atividade no serviço público, conduta ilibada e notório conhecimento jurídico, econômico e administrativo.
O processo de inscrição para a disputa foi encerrado às 18h de hoje, quarta-feira (25). Estão inscritos o deputado Gilvan Barros (PMN), a deputada Cláudia Brandão (PMN), o presidente estadual do PT do B, Marcos Toledo, o ex-secretário estadual de Comércio, Alberto Cabús, o advogado Richard Manso, Rodrigo Gaia e os servidores de carreira do Tribunal de Contas, Dário César Barbosa e Cristiano Martins de Almeida. Este último substitui a candidatura do presidente do sindicato dos servidores da corte de contas, Luiz Belo.