Transportadores participam de evento na Arsal

Com o auditório lotado de representantes das empresas de transporte convencional (ônibus) e complementar (vans), de associações de transportadores de vários municípios alagoanos e de servidores da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas – Arsal aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, o I Workshop de Transporte realizado pela Agência.

O evento foi aberto com a fala do presidente da Arsal, Álvaro Otávio Machado, que compôs a mesa juntamente com os diretores executivos Cândido Reinaldo, Edler Lins e Ricardo Braga, e com o coordenador de Transporte da Arsal, Fábio Calheiros. Machado destacou que o workshop era o primeiro de uma série de encontros que seriam realizados com as áreas reguladas em Alagoas, e frisou que o workshop marcava também a inauguração oficial do auditório da Arsal.

Após a abertura, o gerente de Mercado da Superintendência do Banco do Brasil, Marcos André Cerqueira, proferiu a palestra “Financiamento de veículos para renovação de frota”, debatendo com os presentes em seguida. Ronaldo Rodrigues da Silva, diretor de Tributação da Secretaria Executiva da Fazenda – Sefaz discorreu sobre o tema “Tributação sobre o transporte intermunicipal de passageiros”. Concluindo a primeira parte do workshop, Álvaro Machado proferiu uma palestra sobre as áreas reguladas pela Arsal: transporte, energia e gás canalizado.

Na segunda parte do evento, que terminou por volta do meio-dia, Dulciane Montenegro, chefe da Seção de Relações de Trabalho da Delegacia Regional do Trabalho – DRT ministrou a palestra “Questão sindical no transporte de Alagoas”. Logo após, Allysson Amorim, chefe da Seção de Inspeção do Trabalho, também da DRT, discorreu sobre “Requisitos da relação de emprego e suas conseqüências”.

Licitação

Durante o evento, o presidente da Arsal falou, em entrevista à imprensa, sobre a licitação para o transporte intermunicipal de passageiros em Alagoas. “A empresa licitada fará o estudo técnico para elaborar o edital que dará maior igualdade, legalidade e eficiência ao transporte intermunicipal, definindo critérios para seu funcionamento”, destacou.

Machado acrescentou que a licitação não visa abrir novas vagas, mas conferir maior qualidade ao sistema. “A licitação será feita com objetivo de chegar a todos os municípios de Alagoas, atendendo a toda população”, concluiu.

Em todo o Estado 11 empresas de ônibus e 657 veículos complementares (vans) são autorizados pela Arsal para realizar o transporte intermunicipal de passageiros, que é dividido em complementar e convencional.

Veja Mais

Deixe um comentário