Polícia Civil prende foragido da Justiça

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (26), o trabalhador rural James Marcos Cruz Barbosa, 25, acusado da prática de crime de um homicídio na periferia de Maceió. A prisão ocorreu no Conjunto Carminha, no Complexo Benedito Bentes.

James Marcos estava foragido da Justiça, desde 2002, e teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Maceió, Maurício César Breda. Ele é réu confesso do assassinato do servente Marcos da Silva, assassinado a golpes de faca-peixeira. Os policiais civis chegaram ao acusado, porque seu pai, James Barros Barbosa, tentou retirar um nada consta no Instituto de Identificação (II) para o filho conseguir um emprego na usina Cachoeira do Meirim, naquele bairro. Ao constatar que o trabalhador rural tinha um mandado de prisão em aberto os funcionários do II detiveram James Barros e chamaram a Polícia Civil.

Os policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (DPJM), juntamente com policiais do Departamento de Polícia Judiciária (Área 3) interrogaram o cidadão e conseguiram localizar o seu filho, que se encontrava em casa. O acusado revelou na Delegacia Geral da Polícia Civil, que chegou a ser preso em 2002 e encaminhado para o antigo CRM, porque havia praticado uma tentativa de homicídio quando era menor. Ele acabou liberado e somente agora foi localizado pela Polícia.

Veja Mais

Deixe um comentário