Nesta sexta-feira (27.06), às 16h30, no auditório da Justiça Federal, o desembargador João Leite de Arruda Alencar dará posse aos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas – os desembargadores Jorge Bastos da Nova Moreira e Severino Rodrigues dos Santos, eleitos como presidente e vice-presidente deste Regional para o biênio 2008/2010.
O desembargador Jorge Bastos da Nova Moreira atualmente é vice-presidente da gestão 2006/2008, presidida pelo desembargador João Leite de Arruda Alencar, e o desembargador Severino Rodrigues foi presidente do TRT19 durante o biênio 2002/2004.
Durante esses dois anos à frente do Tribunal, o desembargador João Leite realizou diversas ações voltadas para os servidores e usuários da Justiça do Trabalho em Alagoas, entre elas a implantação do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho da 19ª Região; a primeira pós-graduação em direito constitucional do trabalho, em parceria com a fundação da Faculdade de Direito da Bahia e a Universidade Federal da Bahia; a compra de 1.100 mobiliários considerados ergonomicamente corretos; distribuição de quites de proteção solar aos oficiais de justiça; doação de mais de três toneladas de alimentos, além de roupas, material escolar e medicamentos para várias instituições de caridade de Maceió e do interior.
Outra meta foi a busca constante pelo melhoramento da infra-estrutura. No último biênio a gestão também deu continuidade ao projeto “A escola vai ao museu”, trazendo cerca de dois mil alunos da rede pública para conhecerem o museu Pontes de Miranda; realizou doações de mais de dois mil bens móveis a instituições filantrópicas. Na gestão 2006/2008 também foram feitas reformas na sala de sessões do tribunal pleno e no auditório anexo, e o edifício auxiliar administrativo foi ampliado, além da gráfica e do almoxarifado. Esse prédio agora comporta o setor médico, o serviço de material e patrimônio, a assessoria de licitação e uma sala de treinamento com capacidade para 40 pessoas. Também foram reformados alguns setores do fórum Quintella Cavalcanti e a biblioteca.
Mais duas grandes obras foram concluídas: a construção do Anexo I, onde funcionam a Secretaria Judiciária e o Serviço de Precatórios, e a inauguração da sede própria da Vara do Trabalho de Palmeira dos Índios. Também foi iniciada a Construção da nova Vara do Trabalho de Porto Calvo.