Lula: "Bebí para esquecer a derrota em 74"

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta quinta-feira que bebeu "exageradamente" após a derrota do Brasil para a Holanda na Copa do Mundo de 1974. Ao homenagear os jogadores campeões mundiais de 1958, Lula disse que ninguém "entende mais de Copa do Mundo do que Zagallo", mas que ele mesmo, quando treinou a Seleção Brasileira naquele ano, perdeu para a "desgramada Laranja Mecânica".

"Foi a última vez que eu bebi exageradamente. Eu estava no sindicato em São Bernardo do Campo e o Brasil ia jogar com a Holanda. Foi a primeira vez que eu vi uma televisão a cores na minha vida. O médico do sindicato, que tinha uma televisão a cores, a levou para lá. Liberamos no sindicato, ninguém trabalhava para ver o jogo", relatou.

"Estávamos lá, todos os funcionários do sindicato, todo mundo, e vai e entra aquela desgramada daquela Laranja Mecânica, sai aquele tal de (Johann) Cruyff, e acabou com a gente", brincou o presidente ao lado do presidente de honra da Fifa, João Havelange, e dos ex-jogadores De Sordi Djalma Santos, Pelé, Bellini, Zito, Mazzola, Pepe, Moacir, Dino Sani, Orlando, e do próprio Zagallo.

"O Zagallo não estava jogando. Estava jogando o Paulo César Caju, estava jogando o Rivelino, estavam jogando o Jairzinho e o Luiz Pereira. O Leão era o goleiro e o Marinho, que brigava muito com o Leão, era o lateral-esquerdo. O fato concreto é que a gente tinha comprado aquela bebida para beber de alegria e depois, quando nós perdemos, todo mundo se achou técnico da Seleção e foi a razão para a gente beber", contou o presidente.

As informações são, do Terra

Veja Mais

Deixe um comentário