Os Correios lançam na próxima terça-feira (1º de julho) um hot site desenvolvido para auxiliar candidatos, partidos políticos e agências de publicidade na campanha para as eleições de 5 de outubro. O site trará orientações sobre como planejar e executar uma campanha eficiente para abordar os eleitores, com informações sobre a melhor forma de selecionar e utilizar os diferentes produtos e serviços dos Correios com essa finalidade.
Com características que o aproximam de um pequeno manual de marketing direto, o hot site apresenta desde informações a respeito da definição do público alvo de uma campanha até dicas de como escrever mensagens aos eleitores – com sugestões de organização do texto e diagramação. A arquitetura do site se estrutura em quatro tópicos (Campanha, Mensagem, Resposta e Utilidades) e é de simples navegação, o que facilita o acesso dos usuários aos conteúdos buscados.
Entre os produtos da ECT mais procurados durante as campanhas eleitorais estão a Mala Direta Postal e o Impresso Especial. Na eleição de 2006, o movimento desses produtos chegou a cerca de 62 milhões de objetos postados.
A expectativa dos Correios é que nas eleições deste ano esse número seja muito maior, principalmente devido às restrições impostas pela legislação quanto aos meios permitidos para campanha eleitoral. O site com dicas para campanha política está disponível no seguinte endereço: www.correios.com.br/candidato.