Policiais do 5º Batalhão e da Radiopatrulha conseguiram desbaratar, na tarde desta sexta-feira, 27, um local que pode ter sido utilizado como cativeiro de uma mulher. Na operação, três homens foram detidos e foram apreendidos duas pistolas, algemas, R$ 1 mil em espécie e dois veículos. A suposta refém não foi encontrada no local.
Segundo informações do sargento Cássio, da RP, a polícia chegou à residência de número 3F, da Rua Carlos Buarque, no Cleto Marques Luz, por meio de uma denúncia anônima informando que o local funcionava como cativeiro de uma mulher, cujo nome não informado.
"A informação que a casa servia de cativeiro ainda não foi confirmada, mas constatamos que era utilizada como ponto de apoio para crimes. Vamos verificar se a residência também servia como distribuição de dinheiro, já que, um dos detidos afirmou que estava no local para receber uma quantia em dinheiro", afirmou.
Testemunhas informaram a reportagem do Alagoas24horas que chegaram a ouvir gritos e pedidos de socorro vindos do local.
Dos cinco homens encontrados na casa, dois conseguiram fugir pelos fundos da residência ao perceber a presença da polícia. Um dos detidos – que trabalha em uma distribuidora de alimentos – estava na porta da residência com um palm top e havia descido de um Corsa cinza de placa MUP 5577. Ele foi levado ao 5° Distrito Policial junto com os outros acusados para averiguação.
Dentro da casa, os policiais encontraram duas pistolas 380, R$ 1 mil em espécie, algemas e uma câmera digital.
Outro veículo que também estava estacionado próximo à casa, um Gol branco de placa MVJ 2476 – AL – com adesivo do Poder Legislativo Estadual – foi apreendido para averiguação, já que foi encontrado pelos policiais com as portas abertas e sem as chaves. A suposta vítima do seqüestro não foi encontrada na residência. Há suspeitas de que ela possa ter sido levada a outro local ou que já tenha sido libertada.