Juiz obriga Ceal a religar energia de motel

O juiz plantonista Sérgio Wanderley Persiano concedeu liminar favorável ao advogado Givan de Lisboa Soares, obrigando a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) a religar a energia do motel Lisboa, localizado no bairro da Serraria, mesmo o consumidor estando em débito com a empresa. O estabelecimento foi flagrado no final do mês de fevereiro, com ligação fraudulenta, ou seja, "gato". Ele teve a energia suspensa e foi preso em flagrante.

No mesmo mês, o proprietário negociou o débito com a Ceal para ter o fornecimento de energia restabelecido. A negociação envolveu ainda, a dívida de uma outra unidade de Givan Lisboa: o colégio Intelectivo, que também estava recebendo energia de forma irregular. Na negociação, ficou acertado que a Ceal ligaria a subestação do colégio, que passaria também a atender ao motel Lisboa.

Como o empresário não cumpriu o acordo de pagamento, a Ceal cortou o fornecimento de energia do colégio mais uma vez e suspendeu em definitivo a ligação do motel. O empresário deixou de pagar duas parcelas da negociação e ainda sustou o pagamento de dois cheques referentes à entrada do acordo.

A Ceal atendeu a determinação da justiça, mas continua de olho nos estabelecimentos. Como se trata de duas unidades consumidoras distintas, embora sob a responsabilidade de uma pessoa, o fornecimento de energia ao colégico intelectivo não pode ser feito através da ligação do motel. Se isso ocorrer o empresário terá a energia suspensa novamente.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário