Agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) detiveram, na noite deste sábado, 28, três indivíduos que tentaram assaltar Ednaldo José dos Santos, de 30 anos, que estava nas proximidades do Sistema Prisional no Tabuleiro, quando foi abordado pelos assaltantes.
Segundo o relato de Ednaldo na Deplan II, um dos elementos estava armado com um revólver e outro com uma faca peixeira. “Eles chegaram e anunciaram o assalto, em seguida pediram o meu celular”, disse a vítima, que reagiu e conseguiu segurar no cano do revólver e travar luta corporal com um deles.
“Foi tudo muito rápido. O outro que estava com a faca fugiu e lutei bastante com o cara do revólver”, disse Ednaldo, que correu para chamar os agentes do GAP, que conseguiram pegar os três assaltantes.
Para surpresa dos agentes, os três são presos que cumprem pena em regime semi-aberto (passam o dia em casa e voltam para dormir no presídio). Manoel Caetano da Silva Junior, 24, (cumprindo pena por furto qualificado), Ulisses Fortunato Pereira da Silva 24, o paulista, (cumprindo pena de seis anos e seis meses por tentativa de assalto) e um outro conhecido apenas como João.
Os três foram levados para a Deplan II.