Direito do idoso é debatido nesta segunda

A Avaliação da Rede Estadual de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa: avanços e desafios é o tema principal da II Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Centro de Convenções, nos dias 30 de junho e 1º de julho, e tem como objetivo discutir a rede de proteção que atua hoje no Estado e de que forma as deficiências podem ser superadas.

A abertura está prevista para as 14 horas, com a leitura do regimento interno e a palestra central com o tema: A Rede de Proteção e a Defesa da Pessoa Idosa, da assistente social especialista em Gerontologia, Jurilza Mendonça. No dia 1º de julho, a juíza Maria das Graças Gurgel vai falar sobre o tema Controle Social na Política de Atenção à Pessoa Idosa, seguido de debates. O segundo tema a ser discutido será a experiência desenvolvida em Juiz de Fora, na instalação da rede de proteção do idoso com a assistente social mineira Maria José Sinhoroto.

A conferência será encerrada no final da tarde, com a eleição dos delegados que vão representar Alagoas na conferência nacional, no mês de outubro, em Brasília. A presidente do Conselho Estadual, Marta Marisa, explicou a importância da participação de todos os municípios. ”Nós precisamos implantar uma rede eficaz que possa atender plenamente os nossos idosos e para isso é necessário que cada município discuta as suas dificuldades e apresente sugestões no sentido de resolvê-las.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário