Rio – A professora Márcia Regina Teodoro da Silva, de 31 anos, foi encontrada morta dentro de sua casa, em Magé, na Baixada Fluminense, no início da noite de sábado.
Segundo policiais da 65ª DP (Magé), o principal suspeito do crime é o marido dela, Eder Fernandes da Silva Teodoro, que foi preso. Parentes da vítima disseram que Eder estaria inconformado por ela ter pedido a separação. No sábado à tarde a família sentiu falta da professora e o marido chegou a ajudar na busca.
O casal, que teve um filho de quatro anos, morava na Rua 3, bairro Vila Esperança. Três irmãos de Márcia Regina chegaram à residência, por volta das 16h, e encontraram Eder do lado de fora. Ele afirmou que a porta havia sido trancada e que perdera a chave. Como disse não ter notícia da mulher, se uniu ao grupo para tentar encontrá-la. Desconfiado, um dos irmãos propôs o arrombamento da porta. Quando conseguiram entrar, por volta das 19h, os familiares ficaram em estado de choque ao ver Márcia Regina morta.
Policiais do 34º BPM (Magé) foram chamados e detiveram Eder, que negou ter praticado o assassinato. Os PMs afirmaram que a mulher estava com braços e pernas amarrados e tinha sinais de estrangulamento. O marido foi levado pelos policiais militares para a delegacia de Magé, que irá investigar o caso.