Quadrilha que aplicava o golpe do cartão de crédito é presa no Village

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoEstelionatários estão presos no 10º Distrito Policial

Estelionatários estão presos no 10º Distrito Policial

Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, comandados pelo capitão Braga, prenderam no final da tarde desta quarta-feira (02) quatro homens acusados de estelionato e formação de quadrilha no Conjunto Village II. Eles foram identificados como, Aderval Nogueira, 36, João Paulo Nogueira Ferreira 19, José Havelange Nogueira, 32 e Claudemilson da Silva, 33.

O golpe
Os quatro homens recolhiam no lixo, faturas pagas de alguns cartões de crédito, em seguida de posse do documento eles ligavam para a operadora e solicitavam um cartão para um dependente em nome do titular, o golpe era facilitado porque a quadrilha tinha todas as informações do titular na fatura.

Compras
A partir da chegada do cartão no endereço indicado, eles faziam compras dentro do limite do cartão, depois jogavam o cartão no lixo para não ficar com as provas do crime, e assim o golpe foi aplicado por vários meses.

Fatura estranha
A primeira vítima a desconfiar do golpe foi Sávio Elias Wanderley, ele recebeu uma fatura do hiper card no valor de R$ 2.000,00 e uma outra do visa – valores não revelados – a vítima procurou a operadora para reclamar, de imediato a operadora conseguiu as fitas gravadas nos dias em que a quadrilha fez as compras, bem como, o endereço onde os cartões solicitados foram entregues.

A prisão
A vítima fez uma investigação paralela e passou as informações para a polícia que chegou aos integrantes da quadrilha, os quatro estavam em fiesta, placa HVZ 7208-CE, quando foram abordados pelos policiais, todos foram levados para a delegacia do 10° Distrito no Conjunto Eustáquio Gomes de Mello, na delegacia, foi descoberto que a carteira de habilitação de Claudemilson era falsa, ele teria aproveitado o documento de André Amaro de Almeida, que foi roubado em janeiro deste ano e colocou a sua foto.

Na manhã desta quinta-feira todos serão ouvidos pelo delegado Waldor Coimbra, e novas revelações podem ocorrer, o delegado avisa que as pessoas que foram lesadas pela quadrilha, devem comparecer a delegacia do 10° distrito que fica no Conjunto Eustáquio Gomes de Mello.

Veja Mais

Deixe um comentário