O jovem Jailson Tavares de Lima, de apenas 18 anos, preso em flagrante após assassinar a tiros de revólver o amigo Marcelo Ronaldo da Silva, de 20, deve permanecer preso na Delegacia Regional de Novo Lino, à disposição da Justiça.
Jailson de Lima foi preso por policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da 2ª Companhia Independente de Novo Lino, na última terça-feira, dia 1º de julho. O jovem foi detido próximo à sua residência, ainda com a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38.
Após a prisão, o jovem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Novo Lino, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo delegado Antônio Nunes.
O crime aconteceu por volta das 6h da última terça-feira, 1º, quando os jovens, que eram amigos, saíam de uma festa junina, após ter ingerido bebida alcoólica durante toda a noite. Segundo testemunhas, os amigos teriam se envolvido em uma discussão e o acusado teria ido em casa buscar a arma e voltado para assassinar a vítima. O crime chocou a comunidade de Novo Lino.