Policial militar é vítima de atentado no Centro

Teresa Cristina/Alemtemporeal/CortesiaPM Valdir foi executado na Rua Silvério Jorge

PM Valdir foi executado na Rua Silvério Jorge

O soldado do Batalhão de Rádio Patrulha, identificado como Valdir Pereira de Almeida, de 27 anos, foi atingido com um tiro no olho, na tarde desta quinta-feira, 3, na Rua Silvério Jorge, nas imediações da Praça Sinimbu.

De acordo com as primeiras informações, fornecidas por testemunhas, o policial seguia um veículo Celta de cor cinza cuja placa não foi fornecida, e em determinado momento um dos quatro ocupantes do veículo teria desferido um disparo contra o policial, que estava a serviço, em uma moto da Polícia Militar de Alagoas.

O Celta deixou o local do atentado momentos após o crime. O soldado foi socorrido por policiais militares, que o encaminharam para a Unidade de Emergência Armando Lages em uma viatura. Segundo informações do posto policial da UE, o militar foi encaminhado direto para o centro cirúrgico da unidade de saúde e seu estado é considerado gravíssimo.

Ainda segundo informações fornecidas por pessoas que presenciaram o atentado, o militar ainda teria desferido tiros contra o Celta, que teve um dos vidros destruídos. As testemunhas, no entanto, afirmaram que o policial estaria sozinho.

O subcomandante do Batalhão de Rádio Patrulha, major Tulio, disse que o soldado estava acompanhado de um companheiro e que foram designados para a ocorrência pelo Centro de Operações da Polícia Militar de Alagoas.

Informações extra-oficiais dão conta que o veículo utilizado pelos acusados teria sido abandonado, mas a polícia não confirma esta informação.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou ao Alagoas24Horas que Valdir Pereira não resistiu aos ferimentos e faleceu na Unidade de Emergência.

Atualizada às 15h30.

Veja Mais

Deixe um comentário