Ex-instrutor denuncia instituto de cursos de Maceió

Priscylla Régia/Alagoas24HorasFabiano Duarte e outros instrutores não receberam pelas aulas ministradas na escola

Fabiano Duarte e outros instrutores não receberam pelas aulas ministradas na escola

Indignado com o descaso dos antigos proprietários da empresa onde trabalhou, o Instituto Advance, que oferece cursos em diversas áreas, o administrador de empresas Fabiano Duarte procurou o Alagoas24horas para denunciar que, apesar de terem abandonado a empresa, depois de lesar funcionários e alunos, continua no ar um site do Instituto (www.advancerh.com.br) com propaganda de estágio enganosa e cursos em áreas especificas.

“Quero deixar público que tem até uma turma que está com meu nome, sem a minha autorização. Já procurei inúmeras vezes a antiga direção da escola e não obtive êxito. O antigo dono, que se chama Willians, simplesmente sumiu, devendo várias horas de aulas a mim e a várias outras pessoas”, desabafou Fabiano, acrescentando que foi vítima do empresário e não gostaria que outras pessoas caíssem no golpe.

Segundo ele, a empresa que tinha cerca de seis anos no mercado começou a deixar de pagar os salários de professores e funcionários no começo deste ano, até que, em razão de dívidas cada vez maiores, o negócio foi abandonado. Ainda de acordo com Fabiano, que dava aulas de “Administração e Controle de Estoque”, o local onde funcionava a empresa, no Farol, foi assumido pela proprietária do ponto, que também teria sido lesada com o não pagamento de alguns meses de aluguel.

Em contato com a empresa, a reportagem do Alagoas24horas foi informada que a escola está fechando as portas definitivamente no próximo sábado, 5, e que só não fechou antes para não prejudicar os alunos que ainda estão concluindo cursos.

No site do Instituto os cursos continuam a ser oferecidos até setembro deste ano. “Quero alertar as pessoas que os cursos oferecidos no site não existem mais. Vários professores foram lesados pela empresa, sem contar com os alunos que pediram o dinheiro de volta”, finalizou Fabiano.

O Alagoas24horas tentou entrar em contato com o antigo proprietário da empresa, mas não obteve êxito. Ainda de acordo com a atendente atual da empresa, Willians teria se mudado sem informar o novo endereço.

Veja Mais

Deixe um comentário