Está programada para a manhã desta sexta-feira, dia 4, uma simulação de atendimento hospitalar realizada pelo Corpo de Bombeiros, em pleno Centro de Maceió. Teoricamente, uma pessoa fingiria um desmaio e a corporação aguardaria que algum transeunte telefonasse para a base da corporação, para iniciar a operação simulada.
No entanto, os bombeiros – preparados para a simulação – tiveram que realizar um atendimento de verdade. A aposentada Silvana Alves dos Santos, 84 anos, acabou passando mal em uma fila de uma das agências bancárias do Centro de Maceió, minutos antes de se iniciar a simulação do Corpo de Bombeiros. Silvana Alves teve uma alta de pressão e desmaiou em plena fila.
Ela foi socorrida pelos soldados do Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Unidade de Emergência Armando Lages. Ela não corre risco de morte e – neste momento – passa bem. De acordo com a neta de Silvana Alves, Luciana Moura, 27 anos, a ação rápida do Corpo de Bombeiros foi eficiente e salvou a idosa. A aposentada tinha ido ao banco para cancelar um cartão.
Silvana Alves ainda se recusou a ir a Unidade de Emergência, mas foi convencida pela equipe do Corpo de Bombeiros.