O acusado de tráfico de drogas Jackson Franklin Silva Santos, 28 anos, foi preso no final da manhã desta sexta-feira, 11, por equipes da Radiopatrulha (RP). Ele acusado de comercializar maconha e crack na Praça Lyons, no bairro da Pajuçara.
Segundo a polícia, o serviço de inteligência estava investigando Franklin após uma denúncia. No momento da abordagem, o acusado chegou a fugir e se esconder no banheiro de um banco da região.
Jackson Franklin chegou a jogar a droga que estava de posse no vaso sanitário e dar descarga. Mas a polícia conseguiu apreender um revólver calibre 38, R$ 438 em espécie, três aparelhos de celular e uma carteira falsa de agente penitenciário no nome de Guthemberg Calheiros Carvalho.
Para disfarçar o comércio da droga na praça Lyons, Franklin trabalhava como segurança de uma banca de revista e como flanelinha. Mas há informações de que ele teria participação no assalto à agência da Caixa Econômica do bairro da Pajuçara e nos assaltos a clientes na saída do banco.
Franklin foi encaminhado para a Delegacia do 2° Distrito Policial, onde será autuado por porte ilegal de arma de fogo e permanecerá preso à disposição da Justiça.