A vereadora Eurides Oliveira (PMDB Murici) foi perseguida, na noite desta sexta-feira, 11, por policiais civis à paisana, quando estava se dirigindo à cidade de Murici. O fato é que o veículo de Eurides – uma L200 – é semelhante tanto cor quanto modelo a um veículo roubado recentemente na capital alagoana.
De acordo com informações do filho da vereadora, que não quis se identificar, Eurides estava em seu carro – uma L200 de cor cinza – acompanhada do motorista e outros ocupantes, quando foi seguida pela BR-104, de Maceió à Murici, por dois veículos onde se encontravam policiais civis à paisana da capital.
“Ao descer do carro, todos viram que se tratava da vereadora e seus acompanhantes, que muito abalada, foi amparada pelos próprios policias e curiosos que presenciaram o fato. Ninguém ficou ferido”, afirmou.
O veículo da vereadora foi acompanhado pelos policias até o centro da cidade onde foi obrigado a parar após ter sido atingido por um tiro no pneu dianteiro.
Abalada, a vereadora afirma que pensava tratar-se de assaltantes, já que, os veículos dos policiais não tinham identificação.
"Foram muitos tiros. Durante a perseguição pensei que fossem assaltantes, pois eles não se identificaram. O que houve foi falta de comunicação com a policia militar da cidade, pois quase eles trocavam tiros. Só assim revelaram que eram policiais civis. Eles falaram que atiraram para cima, mas foi totalmente ao contrário os tiros atingiram o meu carro", contou Eurides Oliveira.
Segundo os policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar de Murici a abordagem realizada foi um equívoco.
"Os policiais deflagraram um disparo contra a roda traseira para que o veículo pudesse parar", informou a polícia.