OAB pede ao Gecoc que submeta Lula Cabeleira à perícia médica

Familiares do vereador Fernando Aldo protocolaram, na manhã desta quinta-feira, 17, denúncia na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, dando conta de que a defesa do ex-prefeito de Delmiro Gouveia – Lula Cabeleira – pôs em prática um plano para mantê-lo internado no Hospital do Açúcar.

Na denúncia, familiares do vereador – assassinado em outubro passado – alegam que Lula Cabeleira – que está internado desde o dia 23 de maio – não está precisando de acompanhamento médico, muito menos de internamento. “Este internamento é uma farsa da sua defesa para mantê-lo fora do presídio e não retornar mais, como já se comenta”, afirmaram os familiares. O documento foi assinado por Alda Gomes Brandão, irmã de Fernando Aldo.

Segundo o documento, Lula Cabeleira está instalado numa “caríssima suíte presidencial, mantido com certo cuidado e acesso apenas da equipe médica”. Eles questionam o fato de não haver escolta policial no corredor da suíte onde o ex-prefeito está internado.

No documento, os familiares de Fernando Aldo afirmaram que tiveram acesso ao prontuário e constataram que ele teve apenas um aumento de pressão (15/10), o que estaria estável hoje. “O exame de eletro não teria atestado nenhuma anormalidade e o Ecocardiograma não foi feito sob a alegação de que o aparelho estaria quebrado. Se realmente o caso necessitasse de tantos cuidados já teria sido feito em outro hospital”.

Eles afirmam que tomaram conhecimento de que Lula Cabeleira seria submetido a uma cirurgia e que isso também seria uma manobra da defesa como forma de mantê-lo mais tempo no hospital.

Na Ordem, a denúncia foi recebida pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), Gilberto Irineu, que enviou cópias para o Conselho Estadual de Segurança e Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Irineu recomendou à PGJ que o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) solicite uma perícia médica para analisar as condições de saúde do ex-prefeito.

Veja Mais

Deixe um comentário