Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) continuam com sua atividades paralisadas, conforme o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Abílio Gomes. No dia de hoje, sexta-feira, 18, faz dez dias de greve que prejudica – conforme números do próprio órgão – aproximadamente 900 usuários. A paralisação afeta todo o Estado.
“Continuamos com tudo parado. A nossa greve já esta chegando ao décimo dia, mas não estamos de braços cruzados. Estamos esperando uma posição do diretor e até agora nada. Continuamos em assembléia”, explicou Abílio Gomes. Os grevistas reivindicam, sobretudo, à reestruturação do órgão, com a redistribuição dos cargos comissionados, além de reajuste salarial de 28%. O governo, no entanto, oferece apenas 3% para a categoria.
Segundo o presidente do sindicato da categoria, o valor para tirar uma Carteira de Habilitação em Maceió custa R$ 585,00 sendo o maior do País e que o valor cobrado pela digitalização da fotografia da CNH custa R$ 32,00. Os sindicalistas questionam ainda os altos valores.