Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostra que, nos 30 primeiros dias da lei seca, os hospitais estaduais da região metropolitana economizaram R$ 4,5 milhões com a redução no número de vítimas do trânsito. O número de mortos em acidentes diminuiu mais de 60% em relação ao mesmo período do ano passado.
A partir deste sábado (26), motoristas de São Paulo vão enfrentar fiscalização mais rigorosa contra a embriaguez no trânsito, pois um levantamento da PM mostra que nos fins de semana o consumo de álcool começa mais cedo. As operações para coibir a imprudência dos motoristas vão ser feitas também durante o dia.
Nesta madrugada, a Operação Direção Segura se concentrou em 16 pontos da capital. A fiscalização mais rigorosa contra a embriaguez no trânsito muda os hábitos do motorista. A PM informou ao G1 que 23 motoristas foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool na capital paulista entre as 22h da sexta-feira (25) e 4h deste sábado (26). Foram abordadas 380 pessoas, sendo que 174 foram submetidas ao teste do bafômetro. Nove delas foram encaminhadas para distritos policiais por embriaguez ao volante.