Cícero Araújo da Silva, 65, foi encontrado morto na manhã deste domingo, 27, em um barranco, na Grota do Andraújo, em Garça Torta. A vítima, que saiu de casa ontem para beber, teria escorregado na vegetação molhada e caído, sem que ninguém percebesse.
A esposa de Cícero Araújo – cujo nome não foi informado – conta que seu marido bebeu durante todo o dia de ontem e chegou a voltar para casa por volta das 15h, mas as 17h voltou para o bar.
"Ele pediu que eu colocasse o almoço, mas nem comeu. Voltou para o bar e não voltou para dormir. Hoje pela manhã fui acordada pelos vizinhos, dizendo que ele estava morto aqui nessa vala", diz inconformada.
Uma guarnição da 3° Cia Independetente de Paripueira, comandada pelo sub-tenente Batista esteve no local à espera das equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC).
Embora a vítima sofresse de problemas cardíacos, acredita-se que ele tenha morrido do impacto da queda.
Perigo
A grota do Andraújo fica em um local de difícil acesso, repleto de casas construídas em barreiras. No local, barrancos de grande profundidade são comuns e os perigos de acidentes preocupam os moradores.
"Esses meninos correm e brincam por aqui e a gente tem medo de que aconteça um acidente, como o que aconteceu com o seu Cícero, mas não sabemos a quem recorrer", comentam os moradores. No local, não há sinal de calçamento, iluminação pública, nem saneamento básico.