Arsal dá início à fiscalização de transportadores complementares

Uma operação conjunta da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Comando de Policiamento do Interior (CPI) na manhã desta segunda-feira, dia 28, dá início à intensificação da fiscalização dos transportadores complementares que atuam no Estado, visando à retirada de circulação de mais de 500 transportadores irregulares.

A fiscalização se dá após determinação judicial, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), para a retirada de circulação de mais de 500 transportadores que estavam circulando graças à extensão de uma liminar que beneficiou 89 profissionais, que deverão ser inclusos nos quadros da Arsal.

Segundo o coronel Marcos Pinheiro, comandante do BPRv, 110 homens do batalhão estão sendo utilizados na operação de hoje, além dos homens dos batalhões de área e funcionários da Arsal.

Ainda de acordo com o militar, por enquanto estão sendo feitas as notificações dos veículos irregulares. "Estamos na fase de notificação. Os passageiros são orientados a deixar o transporte e pegar outro, enquanto o veículo é notificado", explicou o comandante da operação. Até o momento, nenhum veículo foi apreendido e o clima é de tranqüilidade.

A estrutura de fiscalização conta com oito postos fixos, em Marechal Deodoro, Maragogi, São Luiz do Quitunde, Rio Largo, Penedo, Arapiraca e Asplana, além de postos volantes, em todo o Litoral Sul do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário