Governador irá visitar unidades de internação

AlmagisObjetivo da visita é mostrar as condições de funcionamento das unidades

Objetivo da visita é mostrar as condições de funcionamento das unidades

O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Fernando Tourinho, e o governador Teotônio Vilela irão visitar todas as unidades de internação de Maceió. As visitas foram agendadas para o dia 29 de agosto e têm como objetivo constatar as irregularidades das instituições e avaliar como serão implantados os projetos desenvolvidos pela Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, para solucionar os problemas.

Fernando Tourinho participou dia 24 de audiência com o governador e na oportunidade o convidou para conhecer a realidade dos jovens infratores alocados nas unidades. Segundo o magistrado, é importante que o gestor avalie de perto a estrutura das instituições e seu funcionamento. “Tenho consciência do comprometimento do governo com esses jovens, por isso entendo que as visitas irão colaborar no sentido de que medidas ágeis e seguras sejam implantadas”, salientou.

Teotônio Vilela disse que sua meta é sanar todos os problemas apresentados e que para isto é necessário visitar cada unidade. O governador afirmou que desta vez os conflitos serão resolvidos, atendendo definitivamente às reivindicações do juiz. “Temos um objetivo comum que é proporcionar melhores condições estruturais e sociais a esses jovens. Vamos trabalhar para que tudo seja solucionado o mais breve possível”, pontuou.

Também estiveram presentes à reunião o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Maurílio da Silva Ferraz, e o deputado federal Givaldo Carimbão.

Plano

Em maio deste ano, Fernando Tourinho e o governador estabeleceram um prazo para que a secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Wedna Miranda, apresentasse um plano a fim de solucionar as irregularidades nas unidades de internação da capital. Durante a reunião, a secretária repassou ao juiz todo o projeto que será implantado.

De acordo com Wedna, os investimentos contemplarão não apenas a estrutura física dos ambientes, como também a questão sócio-educativa. Plano de segurança, controle social, estruturação e reestruturação dos vínculos familiares são algumas das medidas a serem adotadas. “Elaboramos um projeto completo. Os investimentos abrangem desde a compra da roupa de cama a aquisição de um gerador para garantir melhor iluminação. Tenho certeza que a partir desse projeto iremos obter as soluções”, frisou.

A secretária ainda ressaltou que o projeto foi elaborado em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Infra-estrutura, Agência de Serviços Administrativos e Secretaria de Saúde.

Fonte: Assessoria/Almagis

Veja Mais

Deixe um comentário