Empresa quer explorar minério em Alagoas

Representantes da Mineradora Vale Verde estiveram no Instituto do Meio Ambiente (IMA), durante a manhã de ontem para fazer uma apresentação institucional da empresa que está realizando pesquisas para implantar uma mineradora de exploração de cobre, ferro e ouro no município de Craíbas, no agreste alagoano.

O evento reuniu diretoria e técnicos do IMA, além de convidados, entre eles, representantes das secretarias de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a de Desenvolvimento Econômico, da administração do Porto de Maceió, do Incra, entre órgãos ligados à preservação do meio ambiente.

Para este público, a Vale Verde mostrou o projeto de instalação da mineradora, que prevê a criação de uma adutora para suprir a demanda de aproximadamente 2mil m3 de água, além de suprimento de energia elétrica de mais de 230kw. Segundo o gerente de Segurança e Saúde do Meio Ambiente da mineradora André Germani, parte do aporte construído para dar subsídios ao funcionamento da mineradora em Alagoas será aproveitado pelos moradores da região, já que a oferta dos serviços será superior à demanda exigida pela empresa.

Segundo o presidente do IMA Adriano Augusto de Araújo Jorge, este exercício de parceria durante o tempo necessário para se cumprir do rito de licenciamento ambiental se mostra extremamente salutar. “Os gargalos que, por ventura, possam vir a se manifestar no futuro, são discutidos e avaliados, proporcionando uma parceria que possibilita a discussão de opiniões nos diversos setores do Estado”.

Fonte: IMA

Veja Mais

Deixe um comentário