Um mistério está atordoando os moradores de Itaquitinga (a 85km do Recife). Desde terça-feira, o candidato a prefeito pelo PSB, Sérgio Ricardo de Souza (PSB), de 34 anos, está desaparecido e a polícia já investiga seu paradeiro.
Doutor Sérgio, como e conhecido, foi visto pela última vez às 13h daquele dia, na Vila Kennedy, em Caruaru, onde trabalha como clínico geral no Hospital Municipal. Ele teria dispensado o motorista e ficou com sua picape, uma Nissan Frontier, cinza, de placas KGH 3222.
Desde então não fez contato com mais ninguém. Os famíliares do médico prestaram queixa na Delegacia Regional de Caruaru. “Estamos apreensivos com a falta de informações. O Sérgio é uma excelente pessoa e não ficaria sumido por tanto tempo sem dar notícia”, desabafou Sandra Ricardo Bento, prima do socialista.
Segundo informações de correligionários, a coligação “Itaquitinga tem cura”, encabeçada por Sérgio, detém 60% das intenções de votos na cidade. O que tem levantado suspeita de crime político.
“Todos gostam muito dele, que, em pouco tempo, conseguiu cativar a população. Não posso dizer que há envonvimento político no desaparecimento dele, mas é muito estranho isso”, questionou o vereador Matias Borba (PSDB). Para o parlamentar, o carisma do prefeiturável tem ofuscado bastante as candidaturas dos opositores.
“Nem o prefeito da cidade tem o povo do seu lado como o Sérgio. Ele iria vencer a eleição com mais de três mil votos de diferença para o segundo colocado”, completou o tucano.
O delegado Rômulo César, responsável pelo caso, descarta, no momento, especulações sobre a causa do desaparecimento de Sérgio. “Ainda é muito cedo para definir qualquer linha de investigação, Ainda precisamos apurar mais para tomar qualquer posicionamento”, disse. Na noite de ontem, um corpo foi encontrado no bairro do Mutirão, em Caruaru, e suspeitou-se que seria o do médico, mas os policiais constataram que se tratava de uma outra pessoa, identificada apenas como Carlinhos.
A polícia informou que, por enquanto, seguirá buscando pistas que possam levar a Sérgio, e espera contar com a colaboração de qualquer um que obtiver novas informações. Quem souber de algo que possa ajudar na investigação, pode entrar em contato pelo telefone da Delegacia Regional de Caruaru (81) 3719 9102 ou pelo Disque Denúncia (81) 2253 1177.