Na última colocação da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas nove pontos conquistados em 14 jogos, o Clube de Regatas Brasil escreve hoje mais um capítulo na novela contra o rebaixamento. Os regateanos – que se encontram com um novo astral e motivação em alta – vão buscar uma vitória fora de casa diante do Avaí, no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC).
O Avaí vive uma situação mais confortável. Na quinta colocação, com 24 pontos conquistados, o time do Sul está a apenas um ponto do G4 da Série C. O campeonato é liderado pelo Corinthians, que segue com folga. O CRB espera que as mudanças administrativas surtam efeito dentro de campo.
Os jogadores receberam os salários do mês e a direção já fez um acordo que dividiu o débito do clube com o elenco em duas partes, sendo a primeira a ser paga agora no mês de agosto. Ou seja, retomam-se as perspectivas de uma recuperação ainda no primeiro turno do campeonato. De forma paralela, a direção do clube busca investir em novos jogadores para melhorar a qualidade técnica do time.
Com várias opções em mãos, Maurício Simões montou o time de forma equilibrada e com o volante Reginaldo Nascimento cumprindo a função de terceiro zagueiro quando o time não tiver a posse de bola. O provável time do CRB para enfrentar o Avaí formará com: Jeferson, Marcos, Nem, Plínio e Anderson Paim; Glaydson, Reginaldo Nascimento, Gaibu e Edmar; Júnior Amorim e Hugo Henrique.