Um acidente ocorrido na noite deste sábado, dia 2, deixou pelo menos 20 pessoas feridas, segundo os primeiros levantamentos. Várias equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se encontram no local realizando o atendimento às vítimas.
De acordo com informações colhidas no local do acidente, o ônibus da empresa Cidade de Maceió, que fazia a linha Eustáquio Gomes, via Ceasa, de prefixo 5038 e placa MUU 9242/AL, colidiu na traseira do ônibus da mesma empresa, que fazia a linha Ufal-Ipioca, de prefixo 5035 e placa LNA 6260/AL no sentido Centro-Tabuleiro.
A colisão ocorreu nas imediações do Cemitério Parque das Flores e de acordo com testemunhas, o primeiro ônibus teria freado bruscamente para evitar a colisão em um veículo que entrou na estrada que dá acesso a um condomínio de luxo da região. Devido às chuvas que caem na capital desde a manhã de hoje, o sistema de frenagem do segundo ônibus não funcionou e ocorreu a colisão.
Entre os feridos, o motorista do segundo ônibus – cuja identidade não foi revalada – que ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelos Bombeiros. A vítima foi imobilizada e levada para a Unidade de Emergência Armando Lages, com fortes dores na coluna.
Devido ao impacto da colisão, a parte dianteira do segundo ônibus ficou totalmente destruída. Vários passageiros tiveram escoriações. Alguns reclamam de fortes dores nas pernas.
Neste momento, o trânsito está completamente parado no sentido Centro Tabuleiro. Na outra faixa da Durval de Góes Monteiro também há vários pontos de retenção. O clima é tenso no local, devido à quantidade de vítimas, que deverão ser encaminhadas para a UE.