Carreata de auto-escolas deixa o trânsito caótico no Centro

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Integrantes do Sindicato do Centro de Formação de Condutores (CFC) de Alagoas voltam a protestar nas ruas da capital alagoana na manhã desta terça-feira, dia 5. A concentração ocorreu em frente a um supermercado atacadista, na Avenida Durval de Góes Monteiro, de onde seguem em carreata até o Palácio República dos Palmares, onde pretendem protestar pela suspensão dos serviços do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

Esta a segunda manifestação da categoria. No dia 23 de julho, uma mobilização semelhante ocorreu nas ruas de Maceió. Segundo o presidente do Sindicato das Auto-escolas, Joseilton de Carvalho, a manifestação visa obter respostas do Governo do Estado com relação à greve do Detran, que já dura 28 dias.

Segundo a direção do sindicato, as auto-escolas estão com um prejuízo estimado em mais de R$ 600 mil, uma vez que estão suspensos os serviços de habilitação, renovação de CNH, classificação, provas práticas, entre outros.

Neste momento, o trânsito está interditado em várias ruas do Centro, devido à carreata do manifestantes, que tomou a Rua Melo Morais e Cincinato Pinto. O chefe do Gabinete Militar, coronel Ronaldo dos Santos, irá receber uma comissão do sindicato.

Veja Mais

Deixe um comentário