Ação policial movimenta Pão de Açúcar

A intensa movimentação de guarnições das polícias Militar, Civil e Federal no município de Pão de Açúcar causou tensão aos moradores da cidade, na tarde desta quarta-feira, 7. Informações colhidas no local dão conta que a operação teria como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e prisões temporárias contra os suspeitos de ameaçar a promotora Salete Adorno, da comarca do município.

Uma moradora da cidade, que não quis se identificar, contou ao Alagoas24Horas que as guarnições chegaram por volta das 14h30. Segundo ela, uma equipe teria arrombado a porta de uma residência próxima à sua e levado um computador. Na casa não havia ninguém.

A reportagem do Alagoas24Horas entrou em contato com as assessorias de comunicação da Polícia Federal e Polícia Civil, mas ambas disseram desconhecer a ocorrência no município de Pão de Açúcar. A reportagem também tentou um contato telefônico com a Delegcia de Polícia local e com fórum da cidade, mas não obteve êxito.

Ameaças

A promotora Satele Adorno, da comarca de Pão de Açúcar reuniu-se na última segunda-feira, 4, com o delegado regional de Batalha, Rodrigo Rocha Cavalcanti para denunciar que vem sofrendo ameaças, denunciação caluniosa, calúnia e difamação.

Segundo a promotora, a tentativa de intimidação teria começado no ano passado, mas se agravado no mês de maio, quando mandou apreender 250 cestas básica e cerca de cinco mil folhetos com conteúdo eleitoral.

A promotora Salete Adorno declarou ser motivo de preocupação, o fato de que agora surgiram as ameaças de morte. Pessoas de Pão de Açúcar, dizendo-se receosas, tentaram convencer a promotora de que já não é seguro sua presença no município.

Veja Mais

Deixe um comentário