Iarley é o novo fomentador da crise do Flamengo. Depois da bomba de terça, o atacante do Goiás marcou duas vezes – uma delas aos 46 minutos do segundo tempo – e garantiu a vitória por 2 a 1, no Serra Dourada. Leo Moura descontou. O jogo, que aconteceu na noite de quarta-feira, foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A sétima partida sem vitória – apenas dois pontos somados – completou a maré de notícias ruins no Rubro-Negro. Depois do ataque aos atletas na Gávea, o clube assistiu à desistência do uruguaio Richard Morales. Ele alegou medo da violência dos torcedores para desfazer o acordo.
Dentro de campo, os problemas também se acumulam. Diego Tardelli está fora do Brasileirão após a fratura no braço. Nesta quarta, foi a vez de a esperança Vandinho se machucar aos cinco minutos de jogo. Para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-PR, o time não terá Fábio Luciano, Toró e Obina, todos suspensos. Dininho também se machucou na etapa final.
Carrasco rubro-negro da noite, o atacante Iarley agradeceu aos céus pelos dois gols e a segunda vitória consecutiva do time verde:
O Goiás pula para os 23 pontos, mas permanece em 13º lugar. O próximo compromisso será no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.
Antes mesmo dos dez minutos, o torcedor do Flamengo certamente pensou: não há nada ruim que não possa piorar. Se já não bastassem todos os problemas, o time colecionou mais um. Depois de estrear fazendo gol na última rodada, o atacante Vandinho sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por Maxi.
Dentro de campo, as duas equipes demoraram a acertar. Os visitantes até tinham mais posse de bola, porém, a desorganização era visível. Aos 19 minutos, o Goiás assustou em chute de Iarley.
A incapacidade de criar chances de gol prosseguiu de parte a parte. Até os 31 minutos. Depois de uma seqüência de erros, Jaílton aproveitou a sobra e acertou a trave direita. Maxi tentou logo depois, mas chutou para fora.
Obina e Toró receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time no próximo jogo. Até o fim da primeira etapa, a melhor chance foi criada por Toró. Contudo, ele cruzou em cima de Harley.
No segundo tempo, a zaga do Flamengo repetiu um erro recorrente. Após cobrança de escanteio, Ernando desviou na primeira trave e Iarley, livre, teve tempo para dominar e fazer o gol. O mesmo Iarley quase ampliou aos nove.
O técnico Caio Júnior substituiu o zagueiro Dininho pelo volante Aírton. Toró aproveitou um recuo errado da zaga esmeraldina, mas chutou no corpo de Harley.
Aos 17 minutos, Ibson chutou, o goleiro do Goiás defendeu e o companheiro Henrique chutou contra, no travessão. Melhor em campo do Fla, Juan foi derrubado por Vitor dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Leo Moura bateu alto, no canto direito e empatou.
A partida ficou aberta. Juan achou Maxi na ponta direita, mas o argentino chutou para fora. Apesar da incapacidade dos seus atacantes, o Flamengo dava indícios de que poderia vencer. Mas no fim, uma falha generalizada da zaga rubro-negra permitiu ao Goiás chegar à vitória. Após cruzamento da esquerda, o carrasco Iarley se antecipou a Jaílton e acertou no alto, sem chance de defesa para Bruno. Aos 46 minutos. Nada mais cruel para um time que foi sacudido por uma bomba.
Ficha técnica:
GOIÁS 2 x 1 FLAMENGO
Harlei; Ernando, Henrique e João Paulo; Vitor (Fabio Bahia), Ramalho, Fernando, Thiago Feltri (Fael) e Paulo Baier (Adriano Gabiru); Romerito e Iarley. Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Dininho (Aírton) e Juan; Jailton, Cristian, Ibson e Toró; Vandinho (Maxi (Paulo Sérgio)) e Obina.
Técnico: Hélio dos Anjos. Técnico: Caio Júnior.
Gols: Iarley, aos seis, Leo Moura, aos 20, Iarley, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Vitor, Ernando, João Paulo, Paulo Baier, Fernando (Goiás); Obina, Toró, Aírton e Fábio Luciano (Flamengo). Cartão vermelho: .
Estádio: Serra Dourada. Data: 06/08/2008. Árbitro: Rodrigo Cintra
SP). Auxiliares: Marcelino Neto (SP) e Nilson de Souza Monção (SP).
Renda: R$ 653.500
Público: 39.200 pagantes