Itaquitinga (Pernambuco) – A Polícia Civil encontrou, por volta das 23h50 desta quarta-feira, o corpo do médico Sérgio Ricardo Cordeiro de Souza (PSB), de 34 anos, candidato à prefeitura de Itaquitinga, no agreste pernambucano. O corpo foi encontrado em Sítio Capim, localidade do município de Caruaru, cidade onde Souza trabalhava.
A Polícia Civil já identificou os culpados e prendeu Leandro Henrique dos Santos Cabral, de 20 anos, por latrocínio (roubo seguido de morte). Outras duas pessoas que teriam participado do assalto já foram identificadas e estão sendo procuradas pela polícia. Conforme o diretor geral de Policia Judiciária de Pernambuco, delegado Newson Motta, o crime não teve nenhuma ligação política.
De acordo com o delegado, Leandro era paciente do candidato no Hospital de Clínicas de Caruaru e confessou ter atraído Souza para a localidade de Sítio Capim, em uma emboscada. "Após a prisão, ele confessou o crime e mostrou o local onde o corpo estava escondido. Um local ermo e de difícil acesso, que somente ele poderia saber", explicou o delegado.
O objetivo dos assaltantes era roubar o carro de Souza, uma Nissan Frontier, para revender e, posteriormente, dividir o dinheiro. Souza morreu por asfixia, com um golpe no pescoço desferido pelos assaltantes. As investigações policiais iniciaram logo após o desaparecimento do médico, há mais de uma semana.
As informações são do Terra