Greve da Educação chega ao fim

Priscylla Régia/Alagoas24HorasServidores da Educação decidiram pelo término da greve

Servidores da Educação decidiram pelo término da greve

Os servidores da Educação, que estão em greve há quase 60 dias, devem decidir, em assembléia que será realizada na tarde desta sexta-feira, dia 8, no Clube Fênix Alagoana, pelo fim da greve da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal) e o governo do Estado chegaram a um acordo após reunião nesta quinta-feira.

Uma tabela com os valores remuneratórios para os diversos níveis e as diversas classes da educação foi elaborada e, de forma efetiva, a partir de outubro deste ano, os funcionários de apoio da educação (Nível I) terão seus reajustes aplicados.

A aplicação integral dos percentuais entre as demais carreiras e níveis será a partir de janeiro de 2009, conforme a Lei do Plano de Cargos e Carreira da categoria. A cada cinco anos de serviço, haverá um incremento de 6% no salário dos trabalhadores. A proposta atende ainda a reivindicação de enquadramento dos servidores, tanto por tempo de serviço, como por titularidade.

Com a nova tabela de reajuste, o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), sancionado pelo governador Teotonio Vilela Filho em janeiro deste ano, poderá ser efetivado. Além da criação da tabela com os novos valores dos vencimentos, uma mesa permanente de negociação será instituída com a finalidade de dar continuidade ao diálogo permanente entre Governo e servidores da educação.

O secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, comunicou a criação do Pacto da Educação, um documento que será assinado pelo Governo do Estado, Sinteal, Legislativo, Ministério Público, Ministério da Educação, Igreja e demais instituições, a fim de construir uma nova realidade para a educação no Estado de Alagoas.

Fonte: Com assessorias

Veja Mais

Deixe um comentário