Servidores da Educação decidem acabar com greve

Alagoas24Horas/ArquivoPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Priscylla Régia/Alagoas24Horas

Com quase 60 dias em greve, os servidores da Educação decidiram em assembléia geral, realizada no Clube Fênix Alagoana na tarde desta sexta-feira, 8, voltar as atividades a partir da próxima segunda-feira, 11, após ter sido firmado um acordo com o Governo do Estado.

Durante a reunião realizada na quinta-feira, 7, o Governo aceitou a proposta da categoria apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).

"No encontro com o governo apresentamos uma contra-proposta e ela foi aceita. Nela inclui uma tabela com os valores remuneratórios para os diversos níveis e de forma efetiva, a partir de outubro deste ano, os funcionários de apoio da educação (Nível I) terão seus reajustes aplicados", afirmou o secretário adjunto de políticas sociais do Sinteal, Josias José da Silva.

Com a nova tabela de reajuste, o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), sancionado pelo governador Teotonio Vilela Filho em janeiro deste ano, poderá ser efetivado. Além da criação da tabela com os novos valores dos vencimentos, uma mesa permanente de negociação será instituída com a finalidade de dar continuidade ao diálogo permanente entre Governo e servidores da educação.

Desconto

Os sindicalistas também consideraram positiva a interlocução do representante da Assembléia Legislativa nas negociações, deputado Alberto Sextafeira, presidente da Comissão de Educação, para que o Governo não descontasse dos salários os 10% referentes aos dias parados.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário