Quintella denuncia esquema em Delmiro

O deputado federal Maurício Quintella (PR) denunciou agora a pouco em discurso inflamado no plenário da Câmara Federal, a existência de um esquema de suborno envolvendo vereadores da cidade de Delmiro Gouveia, para que aprovassem o afastamento do prefeito José Ferreira Cazuza de Oliveira. Segundo o deputado, o plano foi arquitetado pelo ex-prefeito da cidade, Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, que está preso por suspeita de ser um dos mandantes da morte do vereador Fernando Aldo, em outubro do ano passado.

“A intenção do ex-prefeito era que o afastamento do prefeito Cazuza fosse aprovado pelos vereadores no mesmo dia em que seria publicada a possível aprovação do seu pedido de habeas corpus, com a intenção de voltar triunfante a Delmiro Gouveia. Mas seu plano não deu certo por completo; a Justiça foi coerente em mantê-lo preso”, disse Maurício Quintella. Ainda segundo Quintella, o prefeito Cazuza já havia sido chantageado pelos vereadores, que pediam cargos na administração municipal e outras vantagens indevidas.

Segundo a assessoria de Quintella, o deputado já solicitou uma audiência com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, quando pedirá segurança para o vereador Edivaldo Nascimento, que denunciou o esquema de suborno durante a sessão em que foi votado o afastamento de Cazuza.

Prejuízo

– Ao lamentar o afastamento e se solidarizar com Cazuza, o deputado comentou os prejuízos que o contexto político traz para Delmiro Gouveia. “O entra e sai de prefeitos, só prejudica um município que vem recebendo investimentos importantes, como o Canal do Sertão, a revitalização do Mercado Municipal, obras de saneamento ambiental, além da implantação de um campus da Ufal”, listou.

Maurício Quintella encerrou o discurso cobrando dos deputados a continuação da Reforma Política, dizendo que o cenário de absoluta instabilidade que se assiste em Delmiro é a maior prova da fragilidade dos mandatos eletivos e de ameaça à democracia.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário