Lancepress
Mais uma vez, a assistente Ana Paula Oliveira, não conseguiu passar no teste para arbitragem realizado pela Confederação Brasileiro de Futebol. Por isso, não poderá participar do Brasileirão.
Nas provas físicas realizadas em julho deste ano, a juíza conseguiu o aval para arbitrar no quadro feminino. Os testes para fazer parte da escala do Nacional masculino foram nesta quinta-feira no Clube Recreativo São José, em São Caetano do Sul.
Em dois testes, Ana Paula conseguiu completar os seis tiros de 40 metros em 6s20, cada um. No entanto, ela foi reprovada no teste de resistência. A meta é cumprir 20 tiros de 150 metros em 35s. Mesmo com o descanso de 30 segundos para cada tiro, a árbitra desistiu na quarta corrida.
E parece que as mulheres não tem se dado bem quando tentam o índice masculino de arbitragem. Além de Ana Paula Oliveira, outras duas tentaram sem sucesso passar no teste da CPF. Katiucia Mendonça e Maria Elisa Barbosa foram reprovadas também. Todas terão mais uma chance em outro testo previsto para acontecer dentro de 40 dias.