O Corinthians não conseguiu segurar a pressão do Vila Nova. Perdeu por 2 a 1, neste sábado à tarde, em Goiânia, e agora corre o risco de perder a liderança para o Avaí na próxima terça-feira, quando as duas equipes se enfrentam em Florianópolis (assista ao segundo gol do Vila no vídeo). Os catarinenses venceram o Bragantino e foram a 33 pontos, contra 35 do Timão. É a menor diferença alvinegra para o segundo colocado desde o início da Série B. Se o Avaí vencer na terça, pula para a liderança.
Túlio, que havia prometido gol, teve chances mas não conseguiu cumprir. Os últimos minutos do jogo foram dramáticos, com André Santos sendo obrigado a ir para o gol, para substituir Felipe, expulso em um lance em que tentou pegar a bola com a mão quando foi atrasada por William.
Vila sai na frente
O Corinthians tentou surpreender logo no início, pressionando as saídas de bola do Vila Nova. No entanto, esse posicionamento mais adiantado dos meias acabou provocando um enorme buraco entre a defesa e o meio-de-campo. E foi nesse espaço que o Vila começou a ameaçar.
Aos nove minutos, Alex Oliveira desceu pela direita e cruzou. Felipe desviou e, no rebote dentro da pequena área, Túlio chutou por cima. Era a primeira chance do artilheiro no jogo, que a cada lance criado pedia o apoio dos torcedores.
Aos poucos, o Corinthians foi acertando a marcação e passou a criar oportunidades. Aos 14, Douglas recebeu bom passe de Dentinho na área e perdeu gol de frente com Max. Em seguida, aos 17, Herrera fez fila dentro da área e cruzou para Elias. O meia, posicionado à frente da marca do pênalti, se atrapalhou e não conseguiu dominar.
Mas o Vila seguia acordado e Túlio, esperto. O time de Goiás aproveitava-se das descidas do lateral-esquerdo André Santos e explorava as jogadas pelo seu lado direito, sempre com Osmar.
Em uma dessas descidas, aos 29, Túlio recebeu cruzamento da direita e cabeceou para marcar. Mas Felipe se esticou e salvou o Timão. Aos 33, porém, não teve jeito. Após cruzamento de Osmar, mais uma vez pela direita, Wando chutou prensado e a bola sobrou para Alex Oliveira bater de pé esquerdo, de chapa, e tirar a bola do alcance de Felipe (assista ao lance no vídeo).
Túlio havia prometido gol e corria para cumprir. Aos 43, ele perdeu outra boa chance. Osmar passou fácil por André Santos pela direita e cruzou. Túlio se adiantou à marcação, mas não conseguiu concluir com precisão. Felipe defendeu sem problemas
O Corinthians voltou aceso para o segundo tempo e empatou a partida logo aos seis minutos, quando Douglas chutou forte de esquerda, e André Santos desviou com o bico da chuteira, enganando Max.
O gol sofrido não assustou o Vila Nova, que se assentou. A entrada de Caíco no lugar de Reinaldo melhorou a movimentação da equipe goiana, que quase ampliou aos 20 minutos. Caíco recebeu pela meia e mandou uma bomba de pé direito. Felipe se esticou e, com a ponta dos dedos, mandou a bola para escanteio.
Aos 23, Túlio, que sumiu no segundo tempo, foi substituído e deixou o gramado aplaudido pelos torcedores. O artilheiro não conseguiu cumprir a promessa de marcar pelo menos um golzinho no Timão.
Aos 35, Wellington Saci se machucou. Como o técnico Mano Menezes já havia feito as três alterações, o atacante teve de ficar em campo apenas fazendo número. O Vila passou a ameaçar e a criar chances. Após bate-rebate na área, aos 42, a bola sobrou para Pedro Júnior, que havia entrado no lugar de Túlio, marcar o segundo do Vila. Festa vermelha no Serra Dourada.
Aos 44, Felipe tocou a bola com a mão fora da área, para evitar o terceiro após uma atrasa de William, e levou o cartão vermelho. André Santos teve de ir para o gol e ainda defendeu uma falta, num fim de jogo dramático.