Após partidas ruins e derrotas consecutivas contra Goiás e Sport Recife, a Portuguesa reagiu, neste sábado, e frustrou o Cruzeiro no Canindé. Com gols de Jonas e Edno, o time rubro-verde levou a melhor por 2 a 1 e encerrou uma série de quatro vitórias seguidas do adversário.
O resultado em São Paulo não tirou o Cruzeiro da vice-liderança, mas os comandados de Adílson Batista estacionaram nos 36 pontos e ficaram a cinco do líder do Campeonato Brasileiro. Já a formação paulistana chegou aos 22 e se distanciou da zona de rebaixamento.
Bastante superior no primeiro tempo, a Portuguesa abriu o placar logo aos 7min, quando Patrício cobrou falta da direita, e Bruno Rodrigo se enrolou no domínio. Jonas bateu firme e balançou a rede. Quatro minutos depois, Jonas voltou a balançar a rede, mas o gol foi anulado de maneira equivocada.
Os donos da casa desperdiçaram outras oportunidades, mas só ampliaram após o intervalo. Aos 17min, Fellype desviou cruzamento de Patrício, e Edno completou para a rede. Com dois gols de vantagem, a Portuguesa vacilou e permitiu o crescimento do Cruzeiro.
A equipe mineira descontou em cobrança de falta precisa de Fabrício, aos 29min, e partiu ao ataque em busca do empate. A pressão foi grande, e Rômulo chegou a acertar bola na trave do goleiro Sérgio, mas a vantagem rubro-verde foi mantida até o apito final.